1. Qual o principal objetivo do MIL VIOLAS 2017?

O MIL VIOLAS 2017 busca reunir um coletivo de pessoas de diferentes trajetórias, vindas de todos os lugares do Brasil, mas com uma paixão em comum: a viola caipira, com a finalidade de formar a Maior Orquestra de Viola Caipira do MundoLargest Viola Caipira Ensemble – para execução de 7 (sete) músicas do cancioneiro brasileiro –  denominada ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017, inscrita no Guinness World Records.

  1. A ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo é reconhecida como um recorde mundial?

A ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo foi inscrita no Guinness World Records dia 14 de julho de 2017 sob nº 170714235327lvce – Largest Viola Caipira Ensemble. Essa ação ainda não se configura como um recorde mundial. O Guinness World Records analisa cuidadosamente cada inscrição/proposta de quebra de recorde existente ou nova proposta de recorde que recebe em até 12 (doze) semanas.

  1. Não sou violeiro(a) profissional. Posso participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

Sim, a ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 é voltada para qualquer pessoa que toque VIOLA CAIPIRA.

  1. Quando e onde irá acontecer a ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

A ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do MundoLargest Viola Caipira Ensemble será realizada dia 28 de outubro de 2017, das 16 horas às 22 horas, na Arena Multiuso Presidente Tancredo Neves – Ginásio Sabiazinho – localizada na Av. Anselmo Alves dos Santos, 3415, Bairro Santa Mônica, Uberlândia/MG.

  1. Qual a idade mínima para participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

A partir de 10 anos de idade, desde que tenha autorização e acompanhamento do pai, ou mãe ou responsável legal (que detenha guarda ou tutela do menor de idade).

  1. Quem pode participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

Podem se inscrever pessoas de quaisquer sexos, a partir de 10 (dez) anos de idade, que residam em qualquer município brasileiro, portem viola caipira durante ensaios coletivos e ação de encerramento e executem as 7 (sete) músicas selecionadas como repertório da a Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo.

  1. Quem é o Embaixador da Viola? Como posso ser um Embaixador da Viola?

O Embaixador da Viola é um(a) violeiro(a) maior de idade com liderança no município onde resida, que consiga reunir um coletivo de no mínimo 15 (quinze) pessoas para ensaiar e participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo. Para ser um Embaixador da Viola, o(a) violeiro(a), deve se inscrever exclusivamente pelo site www.milviolas.com.br de 21 de agosto a 30 de setembro de 2017, informando o nome do grupo de violeiros(as) que ele(a) lidera (todos previamente inscritos, incluindo o embaixador) e pelo menos a realização de 1(um) ensaio coletivo, que fará parte do cronograma de ensaios do evento.

  1. Quais serão as músicas executadas na ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?
  • Beijinho Doce (Nhô Pai) – Ritmo: Valsa/Valseado – Tom: A (Lá maior)
  • Boiadeiro Errante (Teddy Vieira) – Ritmo: Toada – Tom: A (Lá maior)
  • Chora Viola (Lourival dos Santos e Tião Carreiro) – Ritmo: Pagode – Tom: E (Mi maior)
  • Hino de Reis (Domínio Público adaptado por Criolo e Aladin) – Ritmo: Recortado – Tom: A (Lá maior)
  • Meu Reino Encantado (Valdemar e Vicente P. Machado) – Ritmo: Querumana – Tom: B (Si maior)
  • Saudade de Minha Terra (Goiá e Belmonte) – Ritmo: Guarânia – Tom: A (Lá maior)
  • Vide Vida Marvada (Rolando Boldrin) – Ritmo: Cururu – Tom: E (Mi maior)
  1. Participei da primeira edição do Mil Violas. Posso participar do MIL VIOLAS 2017?

Sim, pode.

  1. Qual o período de inscrição e qual valor cobrado?

De 14 de agosto a 15 de outubro de 2017 exclusivamente pelo do site www.milviolas.com.br. A inscrição é gratuita.

  1. Vai haver seleção para participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

Não. Serão disponibilizados 1.050 lugares para participação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

  1. Devo necessariamente ensaiar para participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

Os participantes inscritos deverão ensaiar individual ou coletivamente as músicas que serão executadas pela Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo, fazendo o download das letras cifradas, áudios e vídeos. Acesse o cronograma completo de ensaios no menu “Programação” do site www.milviolas.com.br.

  1. Não possuo viola caipira. Posso utilizar outro instrumento para participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

Não. Pessoas, mesmo que inscritas e credenciadas, não poderão participar da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 portando violões, ou qualquer outro instrumento que não seja viola caipira de 10 cordas.

  1. A produção do evento vai disponibilizar viola caipira para que eu possa participar dos ensaios e da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017?

Não. A produção do evento não disponibilizará violas, afinadores, correias e afins para as ações do MIL VIOLAS 2017.

  1. A produção do evento se responsabiliza pelo meu deslocamento, hospedagem e alimentação?

Não. A produção do evento não se responsabiliza pelo deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes inscritos e seus acompanhantes. Contudo, se compromete a disponibilizar uma relação com hotéis e restaurantes na cidade de Uberlândia/MG.

Relação de Hotéis Parceiros

 

  1. O que eu ganho participando da ação de encerramento do MIL VIOLAS 2017 com a formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo?

Além de participar de um dos momentos mais grandiosos para viola caipira brasileira, os participantes ganham1(um) kit lanche e 1(uma) camiseta do evento.

  1. Como escolher o tamanho da minha camiseta e quando devo usá-la?

O tamanho da camiseta deverá ser informado na ficha de inscrição. Após inscrição efetivada não será possível alterar o tamanho da camiseta. A camiseta deverá obrigatoriamente ser utilizada durante a ação de encerramento quando da formação da Maior Orquestra de Viola Caipira do Mundo.

  1. Posso comercializar produtos e/ou serviços nos locais de realização do MIL VIOLAS 2017?

Não. Em nenhum dos locais de realização de qualquer ação do MIL VIOLAS 2017 será permitida comercialização de produtos e/ou serviços de quaisquer naturezas sem explícita autorização por escrito da organização do evento.

  1. Tenho outras dúvidas, qual a melhor forma de me comunicar com a organização do evento?

Em caso de dúvidas ou para mais informações entre em contato com a produção do MIL VIOLAS 2017 pelo e-mail milviolas@milviolas.com.br ou pelo telefone 34 3214.6005 das 13 às 17 horas, de segunda-feira a sexta-feira.